Todd Papy, diretor de God of War: Ascension, tem usado sua conta no Twitter para divulgar pequenos detalhes sobre a história e a jogabilidade da campanha single player do jogo, além de informações sobre seus itens, puzzles e o visual. O título antecede o God of War original, será exclusivo para o PlayStation 3 e ainda não possui data de lançamento.
Ascension promete ser tão longo como o primeiro game da
série e terá uma jogabilidade e uma ambientação similares aos dois
jogos originais. Por outro lado, o jogo terá mais cores que o terceiro e
suporte a TVs 3D. Papy admite que a taxa de frames do jogo, assim como
nos anteriores, deve ser um pouco variável. Entretanto, podemos esperar
gráficos melhores. O jogo não terá um modo cooperativo para a campanha.
Kratos terá um modelo e roupas que o farão parecer mais novo e há
diversas melhorias na animação e no sistema de detecção de colisões. Uma
nova tecnologia simulará o movimento das roupas, cabelo e pele, com
efeitos de luz e sombra renovados. A equipe está trabalhando em melhorar
os traços faciais de todos os personagens. O jogo terá mais destruição
de cenários, e uma grande variedade de locais para explorar, mas nenhum
será particularmente vasto ou amplo.
O combate e o inventário foram modificados, e agora há novos puzzles e
mini-games. Também podemos esperar novos e criativos itens, que devem
ser menos elaborados. A movimentação será mais precisa e agora há uma
nova maneira de escalar paredes. Para finalizar, God of War: Ascension
terá mais controle sobre a câmera, mas não será um controle completo, e
sim algo que permitirá visualizar melhor os cenários e o que acontece à
sua volta.
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