quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Santa Monica e Outros Estúdios da Sony Estão Ajudando em The Last Guardian

A Sony trouxe desenvolvedores do ocidente para ajudar a Team ICO em The Last Guardian.

Perguntado pela Wired sobre os rumores dos estúdios da Sony Santa Monica estarem envolvidos com o título, o chefe da Sony, Shuhei Yoshida, revelou que sim.

"Não é só Santa Monica", ele revela. "Nós temos ótimas pessoas técnicas na Worldwide Studios. Nós temos um grupo central técnico nos EUA e no Reino Unido, então estamos fornecendo todo tipo de ajuda que eles precisarem. Tecnicamente, nós temos os melhores engenheiros nos EUA e Europa, então esses times estão ajudando eles, dando conselhos".

Apesar da Team ICO estar tendo progresso, Yoshida comentou sobre a revisão que o game andou recebendo e impedindo que o desenvolvimento aconteça rapidamente.

"Em um momento, o progresso estava ótimo, então conversamos sobre quando deveríamos lançá-lo. Mas agora ele ainda está progredindo, mas não a um nível considerável - é jogável, mas não ao ponto de podermos conversar sobre uma data de lançamento", ele diz.

Yoshida também disse sobre o envolvimento de Fumito Ueda no game. Novamente, ele confirma que Ueda é responsável pelo projeto e ainda vem aos escritórios. A diferença é que antes ele era um empregado normal, mas agora é um contrato que define seu cargo. É uma contribuição muito especial e a Sony concordou com isso, tornando oficial e mais especial. Essa é a única diferença, garante Yoshida e confirma que ele nunca deixou a produção.

Veja o trailer do game:



Deixe seu comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário