quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais Detalhes de The Last of Us

Geral
  • O diretor Bruce Straley comenta sobre o online (confirmado): "nós teremos algum tipo de componente online. Nós estamos trabalhando em diferentes ideias, mas não decidimos ainda. Definitivamente será algo incrível";
  • Quando Uncharted 2 ficou pronto, diversas mudanças aconteceram na Naughty Dog. Estúdios internos e externos pediam a engine de Uncharted;
  • O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, disse: "[a engine] não foi feita para ser usada fora de nossos escritórios. Então a única maneira de usá-la seria montar uma segunda equipe";
  • Uma razão da expansão da Naughty Dog foi que eles possuem diversos talentos e Evan Wells não queria perder pessoas;
  • Wells: "muitas pessoas aqui na Naughty Dog que são designers ou animadores poderiam ser diretores em qualquer outra companhia. Eles são realmente mestres em seu trabalho e fazem um ótimo aqui, então nós queríamos fornecer uma oportunidade para que eles crescessem";
  • Dois times diferentes foram feitos para que os criadores pudessem se focar completamente em um projeto, ao invés de "ir e voltar";
  • A nova equipe decidiu fazer uma nova franquia. Por um instante, foi cogitado um novo Jak and Dexter ao invés de The Last of Us, mas a Naughty Dog não se sentia preparada para atender a base de fãs exigente. Há a possibilidade da equipe de Uncharted trabalhar nisso;
  • A equipe olhou para seus filmes favoritos, como "Estrada para Perdição" e "Bravura Indômita";
  • O combate é inspirado na batalha de armas de Anton Chigurh com Llewelyn Moss ("Onde os Fracos Não Têm Vez"). O filme tinha pouca música e algumas vezes nem mesmo diálogos por muito tempo, e abusava de efeitos sonoros, como a respiração cansada e armas;
  • Dado esse fato, a equipe procura obter a maior tensão possível no lugar de uma ação frenética;
  • Como há poucos mantimentos, Joel não ficará correndo por aí com uma Machine Gun;
  • Uma bala pode matar neste mundo. Isso afetará letalmente as decisões dos inimigos;
  • Quando Joel coloca sua arma para fora e mata um inimigo, os outros se esconderão ou se fingirão de mortos;
  • Os inimigos virão feito loucos para cima de Joel se descobrirem que ele está desarmado;
  • A Naughty Dog chama esse sistema da IA de "Balanço de Poder";
  • Esse sistema sempre se adapta e muda dinamicamente;
  • A equipe está adicionando emoção e personalidade aos inimigos, além da IA avançada. Eles ficarão bravos quando um amigo morre, avisarão os outros do perigo, e ficarão com medo quando perdem o seu líder;
  • Você não pode simplesmente se esconder e esperar que sua vida se recupere. Como a vida é a mesma o tempo todo, será necessário usar "Health Packs" para consertar seus estragos e precisará de tempo para aplicá-los;
  • Você controlará Joel no game. A Ellie não será jogável e será controlada pela CPU;
  • A Naughty Dog decidiu isso ao invés de um sistema de cooperativo;
  • A Ellie será bem inteligente e não ficará no seu caminho;
  • "Nós sabemos que se o jogo inteiro for uma missão de proteção, você odiará. A coisa fácil para nós é fazer com que o tempo todo, durante o combate, ela simplesmente se esconda em algum lugar e depois reapareça no fim dele. Nós demos a nós mesmos o insano desafio de 'como podemos fazer com que ela faça parte do combate?'";
  • A Game Informer diz que Ellie faz um ótimo trabalho ajudando na demo, se mantendo fora da visão, avisando Joel do perigo, etc;
  • Os jogadores não poderão culpar um "Game Over" por causa da Ellie, desde que eles não façam besteiras como chamar inimigos de propósito para onde ela está localizada ou ignorá-la completamente quando obviamente ela está em perigo;
  • A solução de puzzles e elementos de plataforma estavam presentes de forma mínima na demonstração;
  • Será importante descobrir como controlar o problema de espaço com as habilidades de Ellie e Joel;
  • Cada um pode fazer coisas que o outro não pode, e precisam trabalhar juntos para avançar;
  • A Game Informer não viu na demo os humanos infectados mostrados no trailer;
  • O foco de humanos como inimigos parece ser o principal do jogo;
  • Haverá mais encontros com humanos do que com infectados;
  • Diferentes facções de humanos possuem diferentes objetivos;
  • Algumas facções ajudarão você durante o jogo, se você ajudá-las de alguma forma;
  • Joel e Ellie são parte de um elenco de personagens cheio de aliados e inimigos que aparecerão em sua aventura, dentro de cidades e áreas rurais;
  • Sobre uma possível sequência: "pensamos apenas em um game no momento";
  • O diretor de criação Neil Druckmann também diz algo sobre uma sequência: "a história é contada do início ao fim. Ela se mantém sozinha. Nós não terminaremos com uma ponta para uma sequência. Os personagens e suas jornadas terminam com a história".
História
  • O game começa explicando como Joel e Ellie se conheceram em Boston, há 20 anos, antes do apocalipse com o fungo;
  • Ellie é órfã, então não, ela não conhece o mundo como era antes, pois ela cresceu em uma zona militar que estava em quarentena;
  • Ellie é obcecada com relíquias de nossa cultura, como música e livros. Ela sempre sempre se mete em confusão em sua pensão;
  • Joel está com quase 50 anos e já passou por muita coisa para sobreviver. Ele controla o acesso de drogas e armas no mercado negro da zona de quarentena;
  • O local é totalmente controlado e inspeção dos corpos das pessoas é realizada o tempo todo. Se você tiver infectado, é morto na hora;
  • A doença pode ser transmitida pelo ar, mas precisa estar concentrada e confinada para realmente infectar;
  • Joel é recrutado para tirar Ellie da zona de quarentena;
  • A razão disso é desconhecida;
  • Joel concorda, mas as coisas se tornam ruins e eles são perseguidos pelos militares;
  • Joel pensa em abandonar Ellie, mas ele prometeu a um amigo que morreu que ele cuidaria dela e a deixaria a salvo;
  • Ambos seguem para o oeste em uma jornada pelos EUA quando um lugar próximo que parecia ser seguro não é uma opção.
 Capítulo: "The Killing"
  • Joel e Ellie chegam em Pittsburgh, mas eles não conseguirão avançar se não enfrentarem os infectados ("Scavenger" pode ser tanto uma pessoa "catadora de rua" quanto um "detritívoro", espécie que se alimenta de restos orgânicos. Você verá mais para frente que esses inimigos se comportam como seres humanos, então não fica claro o que Ellie e Joel estão enfrentando aqui. Por isso, vamos chamá-los de "infectados"). Joel dá uma cotovelada no que estava atacando ele e consegue mudar a situação. Ele joga o homem em um pedaço de vidro e sangue jorra de sua garganta. Ellie está ocupada mordendo o braço de um que o segura e é jogada no chão. Ela luta com ele e procura uma maneira de escapar, enquanto Joel corre para chutar o infectado na cara. Ele cai no chão e Joel termina o serviço;
  • Mais infectados entram na loja, então Joel e Ellie se separam para achar cobertura;
  • Joel consegue uma pistola. O lugar está completamente escuro, além das luzes que vêm dos raios de sol que entram pelas frestas;
  • Inimigos se aproximam com uma silhueta negra. Joel sai de sua posição e derruba um deles, então move-se para um outro lugar. Ele tenta atirar no outro infectado, mas está sem balas e o "click" do revólver ecoa pela sala;
  • O homem se aproxima de Joel e tira sarro de sua cara pois ele entende que Joel está sem balas;
  • Ellie joga um tijolo na cabeça do homem. Joel dá um soco para finalizar o serviço;
  • Outro infectado bate um pedaço de pau nas costas de Joel. Ele desvia do segundo ataque e pega o pedaço. Ele bate no homem até cair no chão e, apesar de implorar por piedade, Joel bate em seu crânio sem pensar duas vezes;
  • Mais homens estão atrás deles, então Joel e Ellie saem da loja. Os outros infectados observam a cena sangrenta;
  • No caminho, Joel nocauteia mais um sem ser visto;
  • "Ei, você achou alguma coisa?", diz um dos inimigos. Joel e Ellie fogem, mas ao ver o corpo no chão, esse inimigo percebe que eles ainda estão na área e grita para os companheiros;
  • Joel pega um tijolo e joga nele. Enquanto está tonto, Joel o mata com um pedaço de pau;
  • Joel vasculha o corpo e encontra algumas balas. Joel coloca elas em sua pistola, olha para cima e vê um infectado carregando um cano. O homem foge, Joel o segue, com a arma apontada para cima;
  • Não há traços do inimigo e o único som é a respiração e os passos de Joel. 
 Capítulo: "Escape"
  • Joel olha o caminho bloqueado na cidade e procura pelas ruas uma saída;
  • Joel e Ellie encontram uma garagem fechada e seguem para ela. Ellie passa por baixo do portão enquanto Joel segura;
  • Ela avisa Joel que há coisas estranhas na garagem. Joel passa pela porta eventualmente e a fecha com cuidado;
  • Há alguns corpos e uma vasta quantidade de roupas, sapatos e outras coisas aleatórias na garagem. Essa facção controla todo o fluxo para apenas um ponto isolado e, dessa forma, sabota as pessoas;
  • Ellie pergunta a Joel como ele sabia que seriam surpreendidos anteriormente. Ele responde que já esteve nos dois lados;
  • Tanto Joel quanto Ellie exploram o lugar;
  • Ellie descobre roupas sujas e algumas balas;
  • Eles seguem para fora, vêem uma ponte e seguem caminho para lá;
  • Enquanto caminham para a ponte, eles encontram buracos de bala nos carros com corpos que estão lá há bastante tempo;
  • Joel especula que os militares mataram essas pessoas pois eles não podem deixar ninguém entrar, e pessoas mortas não ficam infectadas: sacrifique alguns para salvar vários;
  • Os dois caminham por cima dos carros. O som de corvos no céu pode ser escutado;
  • Joel manda Ellie se abaixar e se calar. Duas figuras nas sombras sobem em alguns carros e a demo é encerrada.


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