quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lei S.O.P.A.

Galera, pra começar o blog eu resolvi falar desse assunto que está mexendo com o mundo da internet...

Washington, 19 jan .- Um dia depois que Wikipedia, Google, Yahoo!, Facebook e outras empresas se uniram em um protesto contra a lei antipirataria dos Estados Unidos, pelo menos 18 legisladores do país abandonaram nesta quinta-feira o projeto de lei de regulação da internet, informou a imprensa.
   
De acordo com a publicação digital “Ars Technica”, até esta manhã pelo menos 18 senadores, em sua maioria republicanos e alguns deles promovedores do projeto de lei conhecido como SOPA, se afastaram da iniciativa que na quarta causou um “blecaute” na internet.
   
O canal “MSNBC” informou que o senador Roy Blunt, republicano do Missouri, retirou seu apoio seguindo os passos do também republicano Marco Rubio, da Flórida.

O projeto de lei tem o apoio da indústria do cinema e da música, com o argumento de que se busca uma proteção dos direitos autorais e de propriedade intelectual. Estas indústrias querem que o Google e outros serviços de internet bloqueiem os sites onde são distribuídos filmes, músicas e outros bens pirateados.
   
As empresas da internet sustentam que a legislação promove a censura, altera a operacionalidade da internet e prejudica sua capacidade para a inovação.
   
O governo do presidente Barack Obama expressou na semana passada sua oposição a qualquer legislação que imponha censuras à internet.
   
O fato de a maioria dos legisladores que retiraram o apoio à iniciativa serem republicanos surpreendeu bastante, já que os assuntos relacionados aos direitos autorais, tradicionalmente, são considerados um assunto livre de partidarismos.
   
Antes do protesto virtual desta quarta, a iniciativa tinha 16 apoiadores republicanos e 23 democratas. Até esta manhã já perdeu pelo menos um quarto do respaldo republicano, enquanto apenas um democrata, Ben Cardin, de Maryland, retirou seu apoio.

FONTE: Yahoo News

O site de compartilhamento de arquivos MegaUpload foi fechado por agentes federais norte-americanos sob a acusação de repetidamente violar direitos autorais. O fundador e três executivos da empresa foram presos na Nova Zelândia a pedido das autoridades norte-americanas.
   
O fundador Kim Dotcom e os outros executivos foram formalmente acusados de violar as leis de proteção a direitos autorais e antipirataria dos Estados Unidos, segundo comunicado do promotores.
    
A acusação diz que o site lesou proprietários de direitos autorais em mais de US$ 500 milhões ao abrigar conteúdo pirateado como filmes e músicas.

E ainda tem mais pessoal:



Depois que o maior e mais conhecido site de hospedagem de arquivos fechou, todos pensavam que aquilo ali era um fato isolado, não era. O Caso do Megaupload foi somente o primeiro, muitos outros servidores passaram a temer pelo seu fechamento também, e acabaram tomando medidas para se previnir!
E agora, vários servidores estão a cada dia piores e rumando para o mesmo destino do Megaupload.
Olha só:
 
MegaUpload – Fechado.
FileServe – Fechando não vende Premium.
FileJungle – Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
UploadStation – Bloqueado nos EUA.
FileSonic – as notícias estão arbitrarias (sob investigação do FBI).
VideoBB – Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded – Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
FilePost – Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZer – Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4shared – Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire – Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente org – poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
Rede Share mIRC – aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO – operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box – operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR – grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidshare – só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
Mirror Creator e Multiupload – são quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa''.

Estão fazendo de tudo pra acabar com o compartilhamento de arquivos na internet... 

Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário